DestaqueVALE DO PIANCÓ

Bacharelado em Psicologia realiza no Vale do Piancó pesquisa sobre a compreensão do processo de ensino e aprendizagem dos professores da educação infantil com criança com Transtorno do Autismo

José Marciel Araújo Porcino é Bacharelado em Psicologia e estudante concluinte do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba-UFPB na Modalidade-EaD, no polo de Coremas-PB.

José Marciel convida  professores-mediadores-facilitadores da educação infantil,  através do formulário versado pelo meio digital no intuito de compreender o processo de ensino e aprendizagem de criança com Transtorno do Espectro do Autismo na região do Vale do Piancó-PB a luz da ciência da pedagogia e sua interface com o manejo didático, pedagógico e suas estratégias direcionado a este público.

Nesse sentido, a pesquisa objetiva compreender a atuação dos professores-facilitadores-mediadores no ensino infantil frente ao manejo do ensino e aprendizagem em criança com Transtorno do Espetro o Autismo no Vale do Piancó, sertão da Paraíba-PB.

Nessa razão, estou realizando uma pesquisa, e contamos com sua colaboração no sentido de fomentar uma análise critica e reflexiva diante da proposta do construto  do estudo.

Inicialmente, serão levantadas informações demográficas (idade, sexo, escolaridade, entre outras) e, posteriormente, uma entrevista semiestruturada sobre a natureza do Transtorno do Espectro do Autismo na educação. A entrevista semiestruturada será avaliada pela análise compreensiva, crítica e reflexiva dos conteúdos emergidos.

A pesquisa trará discussões relevantes no campo da educação infantil e sua interface com a educação inclusiva diante da criança com Transtorno do Espectro do Autismo. Sendo assim, o estudo não apresenta dano algum para pessoa. Mesmo assim, o participante poderá desistir em qualquer momento de participar da pesquisa sem nenhuma penalidade. Os resultados do estudo serão divulgados sem a identificação dos participantes.

Certos  de contarmos com sua atenção agradecemos antecipadamente,

José Marciel Araújo Porcino

 

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

APRESENTAÇÃO: Esta pesquisa trata-se da compreensão do processo de ensino e aprendizagem de professores diante de criança com Transtorno do Espectro do Autismo no sertão da paraíba-Pb, e tem como objetivo compreender a atuação dos professores-facilitadores-mediadores no ensino infantil frente ao manejo no ensino e aprendizagem em criança com Transtorno do Espetro o Autismo no Vale do Piancó, sertão da Paraíba-Pb.

PROCEDIMENTOS: Inicialmente, serão levantadas informações demográficas (idade, sexo, escolaridades, entre outras) e, posteriormente, será entregue via remoto um questionário e/ou entrevista semiestruturada com perguntas abertas e fechada sobre a  natureza do autismo na educação infantil. Ainda nesse teor. Espera-se que participem do estudo cem (100) professores inseridos na educação infantil da rede pública e /ou privados da região do Vale do Piancó-Pb.

RISCOS E BENEFÍCIOS: A pesquisa trará discussões e apontamentos relevantes para o campo educacional e suas facetas de ensino e aprendizagem de criança no quadro do TEA. No que tange a aplicabilidade frente ao dados demográficos e a entrevista semiestruturada serão realizadas sem a possibilidade de dano algum para a pessoa/participante. Mesmo assim, você poderá desistir em qualquer momento de participar da pesquisa sem nenhuma penalidade.

RESSARCIMENTO: Não será feito nenhum pagamento para participar da pesquisa. A participação será de livre e espontânea vontade. Lembrando que ciência se faz por meio de pesquisa como essa, de modo a promover soluções ou melhoramento em determinado campo.

CONFIDENCIALIDADE DA PESQUISA: Os resultados do estudo serão divulgados sem a identificação dos participantes e os protocolos serão arquivados.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com: José Marciel Araújo Porcino. E-mail: [email protected] ou ainda pelo contato: (83) 9.9934-3864 Declaro estar ciente e informado (a) sobre os procedimentos de realização da pesquisa, conforme explicitados acima, e aceito participar voluntariamente da mesma.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo