DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeito Divaldo Dantas recebe representantes da igreja católica de Itaporanga para tratar do projeto de arborização que será implantado no Cristo Redentor

O prefeito Divaldo Dantas recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira 13, representantes da paroquia Nossa Senhora da Conceição, juntamente com representantes do Projeto Conexão solidária da Ordem  Franciscana de Itaporanga para firmar  a parceria com a prefeitura de Itaporanga, um projeto pioneiro de arborização que será implantado no Cristo Redentor de Itaporanga. A arborização terá Iniciativa  que irá prevê, na etapa inicial, o plantio de 300 mudas de árvores nos  trechos da Serra que dar acesso a monunmento do Cristo, sendo que as espécies (10 previstas inicialmente) variam conforme as restrições e possibilidades de cada uma.

O encontro  reuniu representantes das entidades religiosa na pessoa do Padre Rodolfo representando a igreja católica.

Para o prefeito Divaldo Dantas, a parceria com algumas entidades e órgãos é extrema importância para que o projeto seja executado. “Uma iniciativa pioneira, que se refletirá na qualidade de vida das pessoas que se desloca até o Cristo e tornará a nossa cidade ainda mais bonita. E tudo isso fica quando se tem parcerias, todos pensando no bem comum”, frisou.

A partir da iniciativa da Igreja e Prefeitura através de seus representantes, iniciaram-se as discussões e estudos de viabilidade que resultaram na criação do projeto. “O projeto nasceu da vontade de criar espaços natural de maior qualidade e conforto ambiental para seus visitantes , através do plantio de árvores em  pontos específicos”, frisou o Padre Rodolfo.

Já as espécies de árvore ser definidas pelo Projeto de Arborização para a etapa inicial são: Ipê-vermelho, 25 mudas; Ipê-amarelo 25, Oticica, Tamarindos, Juazeiro entre outras plantas. Após o plantio, uma equipe ficará responsável pela rega e manejo das plantas.

O inicio do plantio das 300 mudas de plantas terá inicio no periódo chuvoso do próximo ano.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo