CVN POLITICA

De olho em 2022: Pacheco comunica ao DEM que vai se filiar ao PSD

O destino do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), parece mesmo estar traçado para 2022 — e deve passar pela disputa ao Palácio do Planalto. O parlamentar já comunicou aos dirigentes de seu atual partido, o Democratas (que recentemente se fundiu ao PSL, formando uma nova legenda, o União Brasil), que se filiará ao PSD, partido comandado pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Gilberto Kassab.

A ideia do PSD é lançar Pacheco à Presidência da República no ano que vem. Kassab acredita que o atual comandante do Congresso Nacional teria condições políticas de se viabilizar como o possível nome da autoproclamada “terceira via”, com capacidade de furar a polarização entre Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que aparecem à frente nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Pacheco comunicou sua decisão pessoalmente à cúpula do DEM. O senador é aguardado em um evento do partido neste fim de semana, no Rio de Janeiro. “Será uma honra se ele vier”, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também recém-filiado ao PSD.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo