CVN POLITICA

Sertanejos recepcionam presidente Bolsonaro na Paraíba

ÃO JOSÉ DE PIRANHAS – (Wallison Bezerra – enviado especial)

Os admiradores de Jair Bolsonaro (sem partido) e curiosos com a visita do presidente à Paraíba acompanharam a chegada do gestor para cumprir agenda oficial no município de São José de Piranhas. Sem usar máscara de proteção à Covid-19, o presidente cumprimentou a população que aguardava a realização do evento.

“É uma honra estar aqui para congratular o nosso presidente”, disse o vendedor ambulante Gualton Mendes, natural de Cajazeiras.

Bolsonaro entrega o Eixo Norte da transposição do rio Sã Francisco após 13 anos desde o início do empreendimento e vai garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participará do evento.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras (PB). O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Há também quem tenha aproveitado a oportunidade para tentar ganhar algum dinheiro, caso, por exemplo, do comerciante ambulante, Antônio Bezerra, que saiu de João Pessoa para vender bandeiras e chapéus no evento. “Estou esperando chegar o povo. Se chegar alguém a gente vende”, afirmou Antônio. Além dele, outros comerciantes estenderam camisas e bandeiras pelo caminho a ser percorrido pelo chefe do Executivo na Paraíba.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo