Visitantes lotam cemitério para homenagens do Dia de Finados em Itaporanga
Centenas de pessoas passaram pelos cemitérios Mãe Misericórdia em Itaporanga para render homenagens a parentes e amigos falecidos. Tradicionalmente, no dia 2 de novembro o maior cemitério do Vale do Piancó lotam de pessoas querendo honrar os entes queridos que permanecem vivos na memória e no coração.
Nos dois o movimento foi intenso durante toda a manhã e permaneceu assim ao longo do dia. Pessoas de algumas idades levavam flores e velas, e, por alguns instantes se detinham em oração. Era comum perceber lágrimas furtivas em muitas delas, denunciando ao mesmo tempo a emoção e a saudade.
Mas longe de ser triste a data é especial. É um momento de recordar os bons momentos, lembrar aqueles que em vida marcaram outras vidas e acalentar a saudade que aquece o coração.
Para os ambulantes que aproveitam a data para faturar o movimento intenso de visitantes nos cemitérios é sinônimo de lucro certo, já que a grande maioria das pessoas deixa para comprar flores e velas na chegada aos cemitérios.Tanto no cemitério da Saudade quanto no dos Jesuítas a presença dos ambulantes foi intensa.
A prefeitura de Itaporanga realizou uma grande operação de limpeza e manuntenção no cemitério para deixar tudo pronto no dia 2 de novembro.