Grupo Globo e outras empresas preparam saída da TV paga
A evolução dos serviços de Streaming é crescente em cenário mundial e tem provocado uma brusca queda de assinantes nas operadoras de TV via satélite. Atentas à nova tendência de mercado, as empresas de telecomunicações se movimentam para fugirem de um prejuízo maior.
Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, o Grupo Globo, Disney, Warner e Discovery preparam a saída de seus canais da TV Paga. Com isso, sobrará poucos canais atrativos com poucos conteúdos e muito enlatado. Além disso, a emissora carioca economizará com o encerramento dos contratos com as grandes produtoras no fim deste ano, e isso também se deve ao Coca Cola, patrocinadora master do Tela Quente.
Vale lembrar que não é a primeira vez que esse assunto é debatido. No dia 6 de junho de 2020, noticiamos com exclusividade que as empresas multinacionais se reuniram com a Anatel, incluindo o Grupo Globo, para conversarem formalmente sobre a provável saída das operadoras, visando valorizarem seus streamings.
No mesmo ano, o grupo da família Marinho lançou um pacote na Globoplay com todos os canais fechados que pertencem ao seu portfólio. Até o momento, as empresas mencionadas não se manifestaram sobre o assunto.