CVN POLITICA

PBAgora/Datavox para o Senado: no cenário 1, Efraim vence Aguinaldo Ribeiro com 20,1% contra 10,4%

Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta sexta-feira (26) traz novos números da corrida eleitoral na Paraíba para a disputa pela única vaga do estado no Senado nas eleições de 2022 e aponta o deputado federal Efraim Filho (DEM) na liderança da disputa com 20,1% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), com 10,4%.

Para este cenário, foram apresentados os nomes de Efraim, Aguinaldo, Bruno Roberto (PL), Carlão da Consolação (DC) e Charliton Machado (PT).

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas).

O número de indecisos, aqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 44,7% e superou a porcentagem obtida pelo primeiro colocado.

Já os brancos e nulos somaram 20,3%.

Confira o percentual de cada um:

1 – Efraim Filho (DEM): 20,1%

2 – Aguinaldo Ribeiro (PP): 10,4%

3 – Bruno Roberto (PL): 3,2%

4 – Carlão da Consolação (DC): 0,9%

5 – Charliton Machado (PT): 0,4%

6 – Indecisos: 44,7%

7 – Branco/Nulo: 20,3%

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

• Quem foi ouvido: 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 20, 21 e 22 de novembro

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo