CVN BRASIL

Depois do Pix, Banco Central prepara moeda digital

Banco Central pretende ampliar as formas de pagamento no país com a versão virtual da moeda brasileira, diz o Estadão.

Na semana passada, a instituição lançou um laboratório para avaliar a possibilidade de uso do “real digital” e prevê começar testes até o fim de 2022.

A moeda virtual, que deverá ser “idêntica” ao real em papel, só poderá ser usada em transações eletrônicas. Os testes, porém, devem durar um bom tempo até chegar ao consumidor final.

“O real digital também tende a facilitar e baratear a criação de contratos de empréstimos personalizados, para poucos dias ou com pagamentos em meses específicos. E ainda pode favorecer a integração com sistemas de pagamentos internacionais, permitindo que se faça uma compra em outro país com conversão imediata”, escreve o jornal.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo