Em reunião Prefeito, Secretária, e Contadora de Itaporanga, abrem as contas da Prefeitura e afirmam não ter condições de pagar o reajuste aos servidores da educação
Em reunião na manhã desta sexta-feira (11), com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga, o Prefeito Divaldo Dantas, abriu as contas da Prefeitura, para demonstrar a impossibilidade de reajustar os salários dos servidores, que reivindicam a aplicação do piso salarial anunciado pelo governo federal.
Divaldo Dantas, explicou que o presidente da república, anunciou o reajuste, mas não repassou um centavo sequer para Itaporanga, desta forma impossibilitando atender a categoria, pelo menos, momentaneamente.
A Secretária de Educação do Município, Ariosvânia Teotônio, pediu compreensão aos servidores, explicando que o governo municipal, em nenhum momento se negou a reajustar os salários dos funcionários da educação, apenas o município não tem recursos suficientes.
Programado para segunda feira (14), o retorno às aulas nas escolas do município, o sindicato resolveu cruzar os braços, e não atender a programação feita pela secretaria de educação, o que deve prejudicar os alunos de rede de ensino de Itaporanga.
O Prefeito lamentou a decisão do sindicato, reconhecendo que tanto greve, como paralisação, são direitos assegurados pelas leis do Brasil, acrescentando que a sua vontade pessoal era conceder um reajuste acima do piso anunciado, mas não seria irresponsável, ao ponto de anunciar algo, sem ter a condição de honrar o compromisso perante a categoria.
“lamento profundamente, mas, a prefeitura nesse momento não tem a mínima condição de conceder esse reajuste, não por falta de vontade do gestor, mas por falta de dinheiro”, lamentou Divaldo Dantas.
Proxima Pauta