Presidiários da cadeia pública de Itaporanga tiram nota acima em provas do Enem na Paraíba
Dos cinco reeducando do sistema penitenciário da cadeia pública de Itaporanga que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dois obtiveram uma pontuação boa, que permitirá se inscrever no SISU, conforme divulgou nesta quarta-feira (16) Administração Penitenciária em Itaporanga . Agora é aguardar qual vai ser o curso escolhido e a modalidade se presencial ou virtual, que aguardará o contato com a gerência de ressocialização do estado para maiores esclarecimentos.
Para o gestor da cadeia de Itaporanga Paulo Henriques “esta é a prova de um trabalho realizado cotidianamente pela direção de Ressocialização, que com muito esforço conseguiu ao longo de grandes conquistas na área educacional , vem demonstrando à sociedade que a reinserção social é possível”.
Para as pessoas privadas de liberdade poderem participar do exame, as unidades prisionais firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição.
CVN