CVN PARAIBA

Paraíba registra declínio de casos de Covid, mas secretário faz alerta sobre Carnaval

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, destacou o momento de queda no número de casos de Covid-19 na Paraíba, mas alertou a população sobre a possibilidade do cenário mudar a partir das celebrações do Carnaval.

Mesmo com a suspensão do ponto facultativo pelo Governo do Estado, o secretário lembrou que algumas pessoas costumam aproveitar a data para se reunir com familiares e que isso pode ampliar a contaminação no estado.

“Estamos em processo de declínio em número de casos na Paraíba por parte da variante Ômicron. No entanto, com dados ainda numa média 10 óbitos por dia. Não podemos relaxar no Carnaval porque teremos aquele cenário que a gente conhece, depois de 15 dias a contaminação terá atingido aquelas pessoas que ainda não se vacinaram ou receberam a dose de reforço. É essa população que está indo para a UTI”, disse Geraldo em entrevista à TV Cabo Branco.

Sobre os decretos municipais que decretam o ponto facultativo, o secretário lembrou que tem valido a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que faz valer a decisão mais restritiva.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo