MUNDO

“O problema não é que Putin seja inteligente. O problema é que nossos líderes são burros”, diz Trump

Os seguidores de Donald Trump passaram todo sábado (26) à espera de seu discurso no congresso anual dos conservadores americanos (CPAC, na sigla em inglês), realizado em Orlando, na Flórida. E o ex-presidente não os decepcionou: multiplicou os ataques contra o governo democrata de Joe Biden, voltou a lançar acusações de fraude eleitoral e fez promessas de um futuro republicano.

Trump também cometou a guerra na Ucrânia e sua recente afirmação sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o qual chamou de genial. “O problema não é que Putin seja inteligente, o que, claro, ele é inteligente. O problema é que nossos líderes são burros”, disse.

Ele afirmou também que Putin decidiu agir após assistir a retirada das tropas dos EUA do Afeganistão, no ano passado, que produziram imagens trágicas com pessoas se agarrando a um avião e despencando após a decolagem.

O ex-presidente, de 75 anos, não precisou inovar muito para convencer um público conquistado de antemão. Aplausos de pé, cantos e vaias contra os rivais dos republicanos interromperam, várias vezes, as palavras de Trump, enquanto descrevia seu país como um lugar à beira do abismo, sobrecarregado pela inflação, pela criminalidade e pelos esquerdistas radicais.

“Se você juntar os cinco piores presidentes da história dos Estados Unidos, eles não teriam causado o dano que Joe Biden e seu governo estão causando a este país”, declarou Trump, em seu discurso de quase uma hora e meia.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo