MUNDO

Flórida proíbe ideologia de gênero nas escolas

O governador da Flórida, Ron de Santis, proibiu o ensino da ideologia de gênero nas escolas. O republicano assinou o projeto de lei na sexta-feira 25, depois de o texto receber sinal verde da Câmara de Representantes e do Senado do Estado.

Em linhas gerais, o texto propõe que o ensino a respeito da orientação sexual e identidade de gênero seja limitado nos colégios. Além disso, autoriza que pais processem instituições que se debrucem sobre esses tópicos.

“O projeto de lei que assinei oferece proteção aos pais, garantindo a transparência curricular nas escolas”, escreveu Ron de Santis, no Twitter. “Na Flórida, estamos capacitando os pais”, acrescentou o chefe do Executivo.

Organizações de esquerda atacaram o projeto contra a ideologia de gênero, apelidando-o de “Don’t say Gay” (não diga gay). Com popularidade em queda, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o projeto é “odioso”.

Segundo o democrata, o texto “anti-LBT” vai impactar negativamente a vida das crianças.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo