DestaqueTV CVNVALE DO PIANCÓ

ASSISTA: Promotoria de Justiça fala em parceria com a prefeitura em Defesa das Mulheres de Itaporanga

A atual gestão do prefeito Divaldo Dantas e  do Ministério Público  tem procurado adequar e reajustar os trabalhos administrativos, conforme a visão progressista do Promotor  de Justiça, DR. Paulo em trabalhos que vão de encontro a defesa das mulheres Itaporanguenses.

Uma das ideias é reforçar o viés de proteção aos direitos humanos das mulheres, grupos de LGBTQUI+ fortalecendo o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de Itaporanga.

 

A parceria  foca sua atividades na elaboração e execução de projetos para ampliação das políticas públicas de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência, além de dar assessoramento aos Promotores de Justiça que lidam com a temática no seu cotidiano.

Na última terça-feira 05, o Promotor  a Dr Paulo esteve ao lado da secretária Calina Dantas de assistência social  prestigiando a entrega da sala da Coordenadoria da Mulher e da Diversidade Humana, a primeira do Vale do Piancó.

A coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana (CMDH), terá a missão de elaborar, propor, coordenar, articular e executar a implantação de politicas públicas para a defesa dos direitos das mulheres das pessoas LGBTQIA+, a população negra da cidade de Itaporanga.

Os atendimentos especializados e multidisciplinares serão atendidos por assistente social, Psicóloga e orientação jurídica. Serão realizados debates, palestras e eventos objetivando a disseminação dos direitos das mulheres, da população LGBTQUIA+  e da população negra de Itaporanga.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo