CVN POLITICA

Arthur Lira decide destravar 22 pedidos de cassação de deputados

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) decidiu destravar 22 pedidos de cassação de parlamentares alvos de representação no Conselho de Ética.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no O Globo, a relação de processos instaurados por quebra de decoro inclui alvos como Kim Kataguiri (UB-SP), que defendeu a legalização do nazismo; e Josimar Maranhãozinho (PL-MA), que foi acusado de desviar verbas de emendas. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também tem oito pedidos de cassação contra si.

Com a liberação de Lira, cabe agora ao baiano Paulo Azi (UB-BA), presidente do Conselho de Ética da Câmara, dar prosseguimento aos processos. Segundo a publicação, ele pautou sete representações para serem discutidas nesta quarta-feira (27) e deve agendar outras para as próximas semanas.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo