Projeto de Lei do Deputado Taciano que torna o São Pedro de Itaporanga Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial é reconhecido pelo governo da PB
Agora é Lei Estadual de n° 12.286/2022, do deputado estadual Taciano Diniz (UB), que torna a festa de rua junina o São Pedro de Itaporanga Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial foi reconhecido pelo governo da Paraíba nesta quarta-feira, 11 pelo governador João Azevedo.
Considerado o Maior São Pedro da Terra, a festa que acontece sempre no final do mês de junho é conhecido popularmente como “O Melhor São Pedro do Mundo”, criado com o intuito de levar multidões em Itaporanga como também pudessem se confraternizar entre os filhos da terra no mês junino, celebrando a data comemorativa sempre nos últimos dias de junho.
Durante a festa de São Pedro , circulam mais de 30 mil pessoas na cidade, movimentando o município e o turismo local, além de atrair diversos comerciantes da região do Vale do Piancó.
O reconhecimento do São Pedro de Itaporanga agora soma junto também ao Poeirão que se tornou Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial aprovado a pedido do também deputado estadual Taciano Diniz.