CVN POLITICA

Doria desiste de pré-candidatura: “Não sou a escolha da cúpula do PSDB”

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República, nesta segunda-feira (23). Em coletiva de imprensa, o governador afirmou que não era a preferência de seus correligionários no PSDB.

“Hoje dia 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”, afirmou, emocionado, ao lado da esposa, Bia Doria. “Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, continuou.

“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção. Saio com o sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros. Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante, confiante na força do povo brasileiro que têm fé na vida e em Deus”, disse Doria.

MaisPB tentou contato com o presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, mas não obteve retorno.

As tensões entre o governador paulista e os dirigentes da Executiva Nacional aumentaram nos últimos dias, quando a aproximação com o MDB ficou mais forte. O partido tem lançado o nome de Simone Tebet para a Presidência.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo