DestaqueVALE DO PIANCÓ

Em requerimento, vereador solicita ao Estado implantação de IML em Itaporanga

A solicitação foi aprovada e será encaminhada ao governador do estado.

O vereador Hélio do Bar (União Brasil) solicitou, por meio de requerimento, ao Governo do Estado providências para a implantação de um Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Itaporanga (PB). O pedido foi levado à Câmara do município na última sessão.

Em justificada, Hélio afirmou que toda a região do Vale do Piancó necessita da construção de um IML para dar agilidade aos trabalhos. Atualmente, o instituto que atende aos municípios regionais é o de Patos, que fica a mais de 100 quilômetros de distância.

“Todas as vezes que acontece acidente, seja na [rodovia] BR ou nas [rodovias] PBs, a gente vê o clamor das pessoas. Nós presenciamos quase todos os dias acidentes com vítimas fatais; corpos passando mais de 6, até 8 horas expostos ali aguardando o Gemol chegar para ainda ir a Patos para passar mais 5 ou 6 horas lá. Muitos deles, não dá nem para a família velar”, disse, em tribuna.

O parlamentar mirim ainda usou como exemplo os últimos acontecimentos na cidade: na semana passada, um homem veio a óbito após um atropelamento na rodovia PB-382 e ficou mais de horas aguardando o rabecão do serviço de perícia chegar para remover.

Diante dos expostos, os vereadores aprovaram o requerimento por unanimidade. Agora a solicitação será encaminhada ao gabinete do governador João Azevedo (PSB).

O vereador certificou que tem expectativa de um retorno favorável por parte do Governo. “Eu tenho certeza que esse clamor da população será ouvido e essa necessidade será sanada”, garantiu.

 

 

Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo