CVN POLITICA

Avante e PDT têm três dias para explicarem descumprimento de cota de gênero em candidaturas

Os partidos Avante e PDT têm três dias para explicarem o motivo do descumprimento de cota de gênero em candidaturas na Paraíba O prazo foi dado pela Justiça Eleitoral.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que os dois partidos descumpriram a cota de gênero na disputa proporcional para os cargos de deputado estadual e federal no estado.

O Avante apresentou percentual de 25% de candidaturas femininas e o PDT apenas 20%. O percentual mínimo definido pela legislação eleitoral é de 30%. Caso os partidos não apresentem justificativa correm risco de terem todas as candidaturas indeferidas.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo