CVN POLITICA

Juíza mantém uso da imagem de Lula na campanha de João Azevêdo

A juíza Francilucy Rejane, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, manteve nesta segunda-feira (5) a decisão liminar que autoriza o governador João Azevêdo (PSB) a usar a imagem do ex-presidente Lula (PT) na campanha eleitoral.

Anteriormente, a magistrada já tinha rejeitado em caráter de liminar o pedido protocolado pela Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz’, encabeçada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), para que o gestor estadual não usasse a imagem de Lula em santinhos, adesivos e demais meios de propaganda eleitoral.

Ao analisar o mérito, a juíza voltou a lembrar que PSB, partido ao qual Azevêdo é filiado, está coligado com o PT a nível nacional com Geraldo Alckmin na vice de Lula. “Revela-se não há falar em irregularidade na propaganda eleitoral do representado, João Azevedo (PSB), ao utilizar a imagem do candidato Lula (PT), candidato à presidência da República, e o seu Vice, Geraldo Alckmin (PSB)”, disse a Francilucy.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo