CVN POLITICA

Fux assume processo que pede liberação da candidatura de Ricardo no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Fux é o novo relator do processo que pede a liberação da candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado. A ministra Rosa Weber era a relatora da açã, mas com a posse da magistrada na presidência do STF, o processo foi para Fux.

No último dia 12 de agosto, a ministra Rosa Weber negou seguimento a um pedido da defesa de Ricardo Coutinho no STF, contra a inelegibilidade, para disputar as Eleições 2022. Em 26 páginas, Weber apresentou o entendimento sobre o caso e manteve a inelegibilidade.

Essa ação, vale lembrar, não é a mesma julgada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraiba (TRE-PB), na última sexta-feira (9). Para este terá que ser impetrado recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo