CVN POLITICA

QUARTA LAPADA EM QUATRO DIAS: Maior partido da Paraíba, Republicanos confirma hoje apoio a João Azevêdo

Compreendido pela maioria da classe política como o partido que definirá o segundo turno das eleições 2022 na Paraíba, o Republicanos, que já era grande antes da eleição, agora virou um gigante eleitoral. Elegendo oito deputados estaduais e três federais, entre eles o mais votado no Estado, Hugo Motta, o Republicanos vai apoiar João Azevêdo (PSB) no segundo turno.

O anúncio do gigante reflete também em possíveis adesões que o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) esperava e até já anunciava, já que se criou um clima que era dado como certa a adesão do partido a Pedro. Esse é simplesmente o quarto balde de água gelada que recai sobre a campanha de Pedro em menos de quatro dias.

O primeiro foi a neutralidade de Nilvan Ferreira (PL), campeão de votos na Grande João Pessoa, adesão que o comando do PSDB já dava como certa, mesmo o candidato Pedro não apoiando o presidente Bolsonaro.

O segundo foi o anúncio do ex-prefeito de João Pessoa, e agora deputado estadual eleito, Luciano Cartaxo (PT) e seu grupo político a João Azevêdo. Não custa lembrar que o irmão dele, Lucélio Cartaxo, foi candidato a governador contra João em 2018, tendo a esposa de Romero Rodrigues (PSC) como vice e Cássio Cunha Lima (PSDB) como senador na chapa.

Depois veio a pesquisa da Rede Record, que o jurídico de Pedro não tentou impugnar, a exemplo do que fez no primeiro turno, acreditando em uma virada neste segundo turno. Acharam que 2+2 em política sempre é quatro e que a transferência dos votos de Veneziano e Nilvan se daria de forma automática para a oposição.

Agora veio a quarta e pior lapada no lombo: a confirmação do Republicanos apoiando João Azevêdo, depois dos cardeais tucanos garantirem nos meios políticos e jornalísticos que já estava tudo acertado, inclusive com reflexos para 2024 e 2026 com o partido presidido pelo jovem e habilidoso deputado Hugo Motta. DEU ÁGUIA.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo