Pelo menos 120 pessoas morrem em festa de Halloween na Coreia do Sul
Uma comemoração de Halloween na capital da Coréia do Sul, Seul, terminou com pelo menos 120 mortes neste sábado (29). O evento reuniu mais de 100 mil pessoas às ruas da cidade, sendo que algumas sofreram paradas cardíacas e dificuldades respiratórias.
De acordo com os relatos da imprensa estrangeira, havia mais pessoas que espaço na comemoração. Uma das ruas, que era bem estreita, encurralou parte da multidão, que além de alguns sofrerem infartos ou dificuldades de respiração, também foram pisoteadas por outros.
Além das mortes, mais de 100 pessoas ficaram feridas e que podem chegar a falecer posteriormente, como relatou o bombeiro Choi Seong-beom, chefe dos bombeiros do distrito de Yongsan. O presidente do país, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área e disse que os leitos hospitalares devem estar prontos para tratar os doentes.
Essa festa de Halloween é tradicional nas ruas de Seul há cerca de dez anos, e foi a primeira sem a utilização de máscaras desde o início da pandemia de Covid-19. A tragédia ocupa a segunda colocação na Coréia do Sul, ficando atrás do afundamento de uma embarcação em 2014, que matou mais de 300 pessoas.
MaisPB com g1