CVN POLITICA

Tião, Hervázio e Júnior Araújo se unem para avançar nas articulações pela presidência da ALPB

Com objetivo de construir um legislativo eclético, democrático e de paz, os deputados Tião Gomes, Hervázio Bezerra e Júnior Araújo, ambos do PSB, se uniram para definir a chapa que será formada para disputar o primeiro biênio da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Nesta segunda-feira (14), o deputado Tião Gomes, que já reverberou o desejo de ser candidato a presidente da Casa, afirmou que é preciso diálogo com todos os partidos para formar um consenso, sem impor nada a ninguém.

“Queremos formar uma mesa eclética, onde todos os partidos possam ser representados. O PSB formou a segunda maior bancada, mas, sozinho não faz presidente, portanto, estamos conversando com todos os demais partidos, sem distinção. É preciso que essa eleição seja decidida por nós deputados, sem interferência externas. Não estamos ou somos contra ninguém, mas, queremos nosso espaço democrático”, pontuou o atual vice-presidente Tião Gomes.

O partido Republicanos, que também é da base do governador e fez o maior número de deputados eleitos, está na disputa pelo cargo de presidente. E de acordo com declarações recentes, deverá disputar os dois biênios.

Para Hervázio, essa eleição está se configurando como uma das mais disputadas, mas, é preciso focar no primeiro biênio “Eu não tenho nenhuma dúvida de que essa eleição será a mais disputada. Porém, é preciso focar no primeiro biênio e dialogar para termos uma construção coletiva”, disse.

Há quatro anos, Tião e Hervazio tiveram um embate pesado na eleição da mesa diretora, a decisão de Tião de retirar a candidatura e apoiar Adriano Galdino para mais um biênio, fez toda diferença. Mas, hoje eles estão unidos para que seja feita uma disputa justa e ampliando espaços.

Adriano Galdino, que era um dos nomes cotados para assumir a presidência da ALPB no próximo biênio, 2023/2024, resolveu desistir da disputa para não criar um imbróglio jurídico já que, caso fosse eleito, ele estaria caminhando para o 3º biênio seguido como presidente, totalizando 6 anos ao fim do seu mandato. Com a desistência, ele vai poder ser candidato ao biênio 2025/2026.

A maioria dos nomes apresentados para disputar a presidência é da base do governador João Azevêdo que ainda não manifestou preferência ou discutiu o principal assunto que movimenta os bastidores da política no Estado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo