CVN BRASIL

Empreiteiras querem revisão de tratados da Lava-Jato no governo Lula

Empreiteiras e outras empresas que firmaram acordos de leniência durante a Operação Lava Jato estão se articulando nos bastidores do governo de transição para conseguir a revisão dos tratados.

A informação é do Globo, publicada nesta quarta-feira (30).

A principal reclamação, segundo o jornal, diz respeito às multas bilionárias acertadas em modelo semelhante aos acordos de delação premiada, mas envolvendo pessoas jurídicas.

A CGU deverá se encarregar dessas demandas.

As empreiteiras argumentam que os acordos devem ser revistos devido à “evolução jurídica dos casos da Lava Jato”, nas palavras do Globo, em referência às absolvições de políticos denunciados, como o deputado Aécio Neves (PSDB).

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo