CVN BRASIL

Biden não vem para posse de Lula e anuncia lista de representantes

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, nesta quinta-feira (22/12), a delegação que acompanhará a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerá no dia 1° de janeiro, na capital federal. De acordo com o comunicado oficial da Casa Branca, a equipe será liderada por Deb Haaland, secretária do Departamento de Interiores dos Estados Unidos.

A secretária será acompanhada por Douglas Koneff, encarregado de negócios dos EUA no Brasil, e Juan Gonzalez, assistente especial do presidente americano e diretor sênior dos Assuntos do Hemisfério Ocidental, do Conselho de Segurança Nacional. Até o momento, ao menos 17 chefes de Estado confirmaram presença na posse de Lula. A equipe do presidente eleito espera cerca de 300 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

Entre os chefes de Estado confirmados para a cerimônia estão os presidentes de países como Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné Bissau, Portugal, Timor Leste e o Rei da Espanha.

Correio Brasiliense

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo