CVN POLITICA

Do Val recua, culpa Silveira e diz que Bolsonaro não o coagiu para golpe

Marcos do Val recuou em sua fala e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. A declaração foi dada há pouco, durante entrevista coletiva concedida em seu gabinete.

Em entrevista à revista Veja, publicada hoje, Do Val disse que foi chamado para uma reunião na Granja do Torto na qual foi discutida a possibilidade de um golpe de estado. A proposta envolvia não desmobilizar os acampamentos bolsonaristas e gravar, sem autorização judicial,  alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

O plano, inclusive, foi relatado ao próprio Moraes por Do Val. Segundo o parlamentar, ele cometeria crime de prevaricação caso não alertasse ao ministro do STF.

Na coletiva, porém, o senador atribuiu o plano a uma articulação do ex-deputado Daniel Silveira. Segundo Do Val, Silveira teria sido o responsável por convencê-lo e a Bolsonaro a embarcar no que chamou de uma “ação esdruxula”.

“Não houve, eu acho que saiu na imprensa aí que o presidente me coagiu”, afirmou.

“O que ficou muito claro para mim era o Daniel tentando achar uma forma de não ser preso de novo […] Ficou muito claro que ele estava num movimento de manipular e ter o presidente comprando a ideia dele se um senador aceitasse a missão”.

Daniel Silveira foi preso nesta manhã (2), logo após perder o mandato de deputado.

Apesar da nova versão, Do Val também afirmou que Bolsonaro não impediu o correligionário de seguir à frente com o plano.

“Ele [Bolsonaro] também não impediu o Daniel. Mas ficou claro que é o Daniel desesperado. O Daniel estava querendo manter o contato dele, querendo ser o chefe de gabinete do Magno Malta, e ele queria ficar no Congresso, para manter o network”, disse Do Val.

“Eu estava em um momento aí de muita raiva, foi aquele desabafo que você fica nervoso, qualquer discussão de casal você fala coisas e depois se arrepende do que fala, mas isso ai não aconteceu”, acrescentou o parlamentar.

O Antagonista 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo