Após acidente fatal, prefeitura de São José de Caiana vai apreender animais soltos em vias
A prefeitura de São José de Caiana (PB) vai recolher todo e qualquer animal de grande porte que esteja nas vias e logradouros públicos do município. A medida foi anunciada nas redes sociais nesta quinta-feira (2).
Para evitar as apreensões e multas, a gestão fez um apelo aos proprietários de bichos, e também disponibilizou o contato (83) 98230-1201 para resgate.
A providência aconteceu após um comerciante morrer na última terça-feira (31) ao colidir com um boi na rodovia PB-382, que liga o município caianense a Itaporanga.
Manoel Mariano da Silva se chocou com o animal que atravessava a pista quando retornava para casa. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, não resistiu.
O dono do bovino deverá responder por homicídio culposo.
No Sertão, a presença de animais em vias é comum, assim como os acidentes de trânsito causados por essa situação. Depois da tragédia, moradores têm intensificado a denúncia nas redes sociais.
Em Itaporanga, a população tem feito apelo à prefeitura para que também tome as devidas medidas necessárias para evitar novos sinistros.