CVN PARAIBA

Operação na PB, DF e mais sete estados investiga lavagem de R$ 23 milhões até em igrejas

Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (14) na Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará e no Distrito Federal está investigando lavagem de dinheiro, contabilizado em até R$ 23 milhões, do tráfico de drogas que estaria sendo realizada até com abertura de igrejas.

Além de utilização de igrejas, o grupo criminoso estaria usando laranjas para lavar dinheiro na aquisição de automóveis, imóveis, fazendas e na compra de gado.

Na Paraíba, segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão.

“O Gaeco firmou uma parceria com a Dracco para estruturar investigações qualificadas em face das facções que atuam em nosso Estado”, afirmou o promotor de Justiça Octávio Paulo Neto.

A operação, denominada Plata, identificou que a atuação do grupo criminoso já perdura por mais de duas décadas.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo