Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura de Itaporanga prepara profissionais em educação para o início do ano letivo
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga, realiza de 13 à 15 de fevereiro, sua Jornada Pedagógica, evento que prepara os profissionais emeducação para o início do ano letivo, traçando metas, objetivos, e formando um calendário escolar apropriado a realidade local. Nesta terça feira (14), na 7ª Gerência Regional de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro entre todos os profissionais, para vivenciarem momentos de ressignificação pessoal e profissional com palestrantes especialistas na área da educação, fisioterapia e psicologia.
No turno da manhã, o público-alvo foram os professores da educação infantil ao 3º ano, que iniciaram o dia com credenciamento por escola e coffee break. O primeiro momento foi com a palestrante Maria Aparecida Marques (Pastora Selma), que falou sobre a coragem de ser você mesmo. Em seguida, Jennifer Wennia Alves Bezerra ministrou a palestra sobre a influência da postura corporal na qualidade de vida. Por fim, Ana Paula das Neves abordou práticas inclusivas no processo de redução de comportamento-problema.
No turno da tarde, o público-alvo foram os professores do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, que iniciaram com credenciamento por escola. O primeiro momento foi novamente com a palestrante Maria Aparecida Marques (Pastora Selma), falando sobre a coragem de ser você mesmo. Em seguida, Jennifer Wennia Alves Bezerra ministrou a palestra sobre a influência da postura corporal na qualidade de vida. Por fim, Ana Paula das Neves abordou práticas inclusivas no processo de redução de comportamento-problema. O evento foi encerrado com um lanche e encerramento.
Para a Secretária de Educação do Município, Joseane Gonçalves de Brito, o resultado da jornada pedagógica, será observada após o início das aulas, quando poderão ser colocados em prática, todos os ensinamentos, com base nas discussões em grupo, e palestras desenvolvidas por profissionais que apresentaram propostas que vão desde a postura corporal, até o desenvolvimento dos problemas ocorridos em sala de aula, com isso, a qualidade do ensino em itaporanga, terá um avanço significativo apartir de 2023.