MUNDO

China faz alerta e afirma que EUA podem sofrer “consequências” em incidente com balão

A China alertou os Estados Unidos neste domingo (19) que “assumirá todas as consequências” se aumentar a controvérsia sobre um balão chinês que os militares dos EUA derrubaram este mês.

Pequim “seguirá até o fim” caso “os EUA insistam em tirar vantagem da questão”, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Um jato militar dos EUA derrubou em 4 de fevereiro o que Washington chama de balão espião chinês depois de cruzar a América do Norte. Pequim diz que era uma nave errante de monitoramento do clima.

A declaração da China ocorreu após uma reunião entre o diplomata Wang Yi e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à margem da Conferência de Segurança de Munique.

CNN Brasil

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo