CVN POLITICA

Nikolas nega transfobia e fala em “alerta sobre perda de espaço das mulheres” para pessoas trans

O deputado que atacou mulheres transexuais na tribuna do plenário da Câmara na quarta-feira (9), Dia Internacional da Mulher, emitiu nota sobre o seu discurso.

Nikolas Ferreira (PL; foto) alegou que estava alertando sobre “perda de espaço das mulheres nos esportes”, apesar de não ter tocado no tópico durante o pronunciamento.

“O Deputado informa que proferiu discurso tão somente com o intuito de alertar sobre a perda de espaço das mulheres nos esportes para pessoas trans”, disse o gabinete dele em comunicado nesta quinta-feira (9).

“Não houve, em momento algum da fala, o crime de transfobia ou discurso de ódio”, acrescentou.

O deputado é alvo de notícia-crime e foi ameaçado de pedido de cassação de mandato, do qual afirmou no comunicado desta quinta que ainda não foi notificado.

O Antagonista 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo