CVN POLITICA

Governo Lula não detém desmatamento, que é recorde na Amazônia

O número de alertas de desmatamento na Amazônia bateu recorde em fevereiro, segundo dados divulgados na sexta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Balanço atualizado mostra que foram gerados alertas para 321,97  km², um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os alertas abrangiam 198,67 km².

Essa é a maior marca para o mês em toda a série histórica, iniciada em 2015. O número equivale aproximadamente ao tamanho da cidade de Fortaleza em área.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, atribuiu recentemente a uma “ação criminosa” de viés “revanchista” o aumento nos registros de desmatamento na Amazônia em fevereiro.

“Estão desmatando mesmo no período chuvoso. É uma espécie de revanche às ações que já estão sendo tomadas na ponta”, disse.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo