VÍDEO: Lula reclama de duração de ato e dá bronca na militância por vaias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou da duração do ato de relançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) em Pernambuco e deu uma bronca nos militantes petistas por vaiarem alguns dos presentes nesta quarta-feira (22.mar.2023).
Os alvos de vaias foram o prefeito do Recife, João Campos (PSB) e, principalmente, a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB).
Confira abaixo:
“Acho que quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Porque ela não está aqui porque ela quer estar aqui. Ela está aqui porque ela foi convidada”, declarou Lula.
“Poderiam ter vaiado o Bolsonaro durante os 4 anos que ele esteve na Presidência da República. Seria tão mais fácil, seria tão mais bonito”, disse o presidente.
Lula mencionou a necessidade de os militantes compreenderem como conviver com os adversários. “O que a gente não pode é aprender a conviver como inimigos”, declarou.
“A governadora pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do Estado, ela foi eleita e eu vou respeitar ela como governadora do Estado”, completou.
O presidente disse que irá a Pernambuco sempre que necessário e conversará com Raquel, João Campos e outros prefeitos.
Segundo Lula, foram feitos anúncios importantes no ato, mas tudo “era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora”.
“Que pena. Não pode ser assim”, disse o presidente.
“Podem me vaiar à vontade. Mas por favor, respeitem os meus convidados que vieram aqui”, declarou Lula.
Poder360