Esportes

Palmeiras massacra Água Santa, chega ao bicampeonato Paulista e fatura mais uma taça com Abel

O Palmeiras é o grande campeão do Campeonato Paulista! Neste domingo (9), o Verdão afastou qualquer possibilidade de “zebra” e massacrou o Água Santa por 4 a 0, no Allianz Parque, faturando o Estadual com o placar agregado de 5 a 2.

Esse foi o 25º título de Paulistão da história palestrina, e o 2º seguido: no ano passado, a equipe alviverde triunfou sobre o São Paulo na decisão. Num recorte mais amplo, são três conquistas nas últimas quatro edições.

Foi também o 8º troféu vencido pelo técnico Abel Ferreira desde que ele chegou ao Palestra Itália, em novembro de 2020.

Em campo, o Palmeiras dominou a partida do início ao fim e, depois de muita pressão inicial, abriu o placar com 15 minutos de bola rolando.

Após cobrança de falta bater na barreira e voltar, o volante Gabriel Menino arriscou de fora da área. A bola passou por todo mundo e deixou o goleiro Ygor Vinhas sem reação, morrendo no cantinho da rede.

Disputando sua 1ª final na história, o Água Santa sentiu o baque. E o Palmeiras, sentindo o “cheiro de sangue”, aproveitou para ampliar o placar e já resolver a parada.

O 2 a 0 foi maravilhoso: Dudu fez jogada espetacular na lateral, aplicou um drible incrível em cima de Thiaguinho e cruzou para Gabriel Menino cabecear para fazer o doblete.

Pouco depois, o endiabrado Gabriel Menino tirou mais um coelho da cartola e iniciou a jogada do 3 a 0.

O meio-campista deu passe magistral para Rony, que bateu cruzado. Ygor Vinhas rebateu, e Endrick chegou voando para conferir no rebote.

No 2º tempo, o Alviverde diminuiu o ritmo, e Abel aproveitou para fazer substituições e “refrescar” sua equipe

Em uma tentativa do Água Santa tentar diminuir o placar, o Verdão armou contra-ataque mortal e completou a goleada no Allianz Parque abarrotado.

Rony tabelou com o argentino Flaco López, que cortou seu marcador e bateu forte para estufar as redes: 4 a 0, fora o baile e grito de “é campeão” nas arquibancadas.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo