CVN POLITICA

Governo Lula quer tirar André Fernandes da CPMI do 8 de janeiro

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se articula nos bastidores para impedir a atuação e protagonismo do deputado André Fernandes (PL-CE) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de janeiro.

Fernandes é o autor do pedido de abertura da CPMI.

No pleito de 2022, o nordestino tornou-se o federal mais votado do Ceará, com 229.509 votos. Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, André tem sido um dos principais nomes de oposição no início do 3º mandato de Lula.

Ao longo desta semana, como noticiamos, o também deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder do governo no Congresso, afirmou que o governo não aceitará o nome do cearense como presidente da Comissão.

— A presidência será do bloco governista e o relator também — declarou o esquerdista.

Conexão Política

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo