Policiais Penais da cadeia de Itaporanga encontra uma aparelho de celular dentro de um fundo falso de margarina
Um visitante foi encaminhado até a delegacia após ser pego tentando entrar na cadeia pública de Itaporanga com um celular dentro de um pote de margarina. Os Policiais Penais apreenderam o aparelho de celular dentro de um fundo falso da margarina, pela manhã desta sexta feira 26, durante a revista feita pelos agentes penitenciários.
A inspeção rigorosa na cadeia de Itaporanga dos visitantes é utilizado um detector de metais. Após soar o apito, o visitante confessou que levava um celular dentro do pote de margarina para entregá-lo a um detento. O acusado recebeu voz de prisão dos policiais militares que acompanhavam a revista.
Para o diretor da cadeia , o celular provavelmente seria usado para controle de atos criminosos fora de cadeia.
De acordo com o diretor da cadeia pública de Itaporanga Paulo Herriques , tentativas de introdução de objetos são semanais . Além de celulares, os mais comuns são drogas e outros objetos – que podem funcionar como armas ou ferramentas em tentativas de fuga. “Os visitantes tentam levá-los dentro do corpo ou em alimentos como pães, bolos e líquidos escuros”, diz Paulinho. No caso do celular, o fato não representa crime tipificado no Código Penal e normalmente acarreta apenas em pena administrativa – o visitante é proibido de voltar à penitenciária.
A cadeia encontra superlotação com as maiores de presos condenados e faccionado.
Fonte CVN