DestaqueVALE DO PIANCÓ

ASSISTA: Mais de 60 crianças foram atendidas pela Rede Cuidar em Itaporanga

A caravana Rede Cuidar (antiga Caravana do Coração) esteve em Itaporanga nesta quarta-feira  (05/07), atendendo mais  de 60 crianças de 0 a 16 anos, com consultas médicas e exames, bem como, proporcionando capacitações técnicas para os profissionais da área da saúde. Além de Itaporanga todos os municipios do Vale do Píancó foram atendidos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga – SMS preparou  a escola “Santa Mõnica”, tanto para realização das qualificações, como os atendimentos. Acolhendo os caravaneiros voluntários, as equipes locais e os usuários do Sistema Único de Saúde, com a estrutura física necessária. Contando ainda, com o empenho e dedicação dos colaboradores da SMS, encarregados da organização.

Especialistas e profissionais de psicologia, nutrição, odontologia, enfermagem, cardiologia e serviço social, demonstravam amor pelo trabalho em cada atendimento, que iniciou por volta das 8:00h encerrando no final da tarde.

O prefeito de Itaporanga, esteve acompanhando de perto o trabalho desempenhado pela Rede Cuidar, ao lado da secretária de saúde Denise Viriato.

Divaldo enfatizou ainda que o sucesso efetivo da Caravana da Rede Cuidar só é possível graças às parcerias firmadas com gestão e equipes de atenção básica, que proporcionam todo o auxílio necessário para o atendimento e monitoramento dos pacientes. Em Itaporanga a prefeitura  providencia todo o suporte necessário para os pacientes atendidos pela Rede Cuidar.

 

O principal objetivo da Rede Cuidar é diagnosticar e acompanhar as crianças cardiopatas, para que possam receber tratamento adequado, inclusive com intervenção cirúrgica quando necessário. Nessa missão, é indispensável o auxílio da Atenção Básica, responsável pelo processo de triagem.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo