Empresário diz ter “afastado com o braço” filho de Moraes
Em depoimento à PF, Roberto Mantovani Filho negou nesta terça-feira (18) ter agredido o filho do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em confusão no aeroporto de Roma, na Itália. A notícia é d’O Antagonista.
Segundo a defesa, o empresário admite ter “afastado com o braço” o filho do ministro para defender a esposa, Andreia Mantovani. O advogado Ralph Tórtima afirmou que não houve “qualquer contato” com o ministro.
“Ele nega ter havido um empurrão. Ele diz que, em razão de ofensas que eram proferidas à sua esposa, ele afastou essa pessoa (filho de Moraes), que ele sequer sabia quem era. Mas era uma pessoa que fazia ofensas bastantes pesadas, muito desrespeitosas, à sua mulher”, disse o advogado.
“Somente quando desembarcaram e foram abordados pela Polícia Federal no aeroporto é que tomaram conhecimento que se tratava de um filho do ministro. Que não houve na área de embarque qualquer contato com o ministro e que realmente o contato que houve foi visual. E num segundo momento foi pessoal, mas quando o ministro sai dessa sala vip para vir retirar o seu filho dessa área externa”, acrescentou.
Andreia é apontada como a suposta autora de ofensas ao ministro do STF. De acordo com o magistrado, ela o chamou de “bandido, comunista e comprado”. A defesa do casal nega as ofensas.
O inquérito apura acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação. A PF também solicitou as imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma para esclarecer o caso.