Destaque

MP investiga prefeito de Diamante por possível prática de improbidade administrativa

O Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Itaporanga, instaurou um Inquérito Civil Público para apurar uma possível prática de improbidade administrativa praticada pelo prefeito de Diamante (PB), Hermes Filho (Podemos).

Conforme a portaria, publicada nesta segunda-feira (24) e assassinada pela promotora Nathália Ferreira Cortez, o gestor supostamente teria realizado empenhos para pagamento de pessoal, com intenção de burlar órgãos fiscalizadores.

A Promotoria havia notificado Hermes Filho para que justificasse os empenhos, bem como informasse se os beneficiários possuíam algum vínculo com o município, porém, ele não se manifestou.

Diante disso, o órgão resolveu abrir o procedimento a fim de melhor investigar os fatos.

Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo