Pistola roubada de policial no Ceará foi apreendida durante operação da Polícia Federal em Itaporanga
Operação, realizada em Itaporanga, Patos e Sertãozinho, combateu tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro
Uma pistola que havia sido roubada de uma policial civil no Ceará e um revólver calibre .38, que havia sido roubado de uma empresa de segurança privada em Campina Grande, foram apreendidos durante a Operação Orange Juice, que aconteceu nesta quinta-feira (17) em Itaporanga, Patos e Sertãozinho.
A operação combateu tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ao ClickPB, a Polícia Federal informou que a pistola apreendida foi roubada no Ceará em 2014.
- Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, que também decretou a quebra dos sigilos bancários dos investigados.
Três homens foram presos em flagrante em Itaporanga por posse ilegal de arma de fogo, por terem sido encontrados com um revólver, uma pistola e uma espingarda, além de diversas munições.
A ação é um desdobramento da Operação Mar do Sertão, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2022, e ganhou o nome de Orange Juice (suco de laranja, em português) pelo fato de os principais investigados serem os chamados “laranjas”, cooptados por facções criminosas para pulverizar o dinheiro obtido criminosamente por meio de transações bancárias ilícitas.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão.