MUNDO

Argentina anuncia congelamento de preços de combustíveis até a eleição

O governo da Argentina anunciou, na quinta-feira (17/8), um acordo com algumas das principais petroleiras do país para o congelamento dos preços dos combustíveis até depois da eleição presidencial.

O acordo foi anunciado pelo ministro da Economia argentino, Sergio Massa, que é o candidato da coalizão governista à Presidência.

Os preços dos combustíveis vinham sendo afetados pela grande desvalorização do peso argentino, em vigor desde segunda-feira (14/8).

Na terça-feira (15/8), postos como Shell, Axion e Puma Energy aumentaram os preços da gasolina e do diesel em 12,5%.

De acordo com Sergio Massa, “benefícios fiscais poderão ser retirados se as empresas violarem o acordo” firmado com o governo.

Em 2023, os preços da gasolina e do diesel registram uma alta, em média, de 63%.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo