Destaque

Prefeitos do litoral e sertão dão folga a servidores durante greve dos gestores por mais verbas federais

As prefeituras de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, e Bonito de Santa Fé, no Sertão do Estado, decidiram decretar ponto facultativo na próxima quarta-feira (30), data prevista para acontecer a paralisação dos prefeitos paraibanos por causa da queda nas receitas federais.

O ato faz parte do movimento SEM FPM NÃO DÁ, realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP e demais Associações municipalistas do Nordeste. Nos decretos, os gestores afirmam que a medida é necessária para “mobilização e a defesa dos interesses municipalistas e, por conseguinte a defesa dos interesses coletivos e essenciais, em favor do bem comum”.

Segundo as portarias, no dia 30 de agosto apenas os serviços essenciais, como saúde, educação, coleta de lixo e segurança pública deverão ser funcionar normalmente.

Para os prefeitos, o protesto é uma “medida em defesa do pacto federativo, autonomia financeira dos municípios e principalmente chamar a atenção do governo federal para a situação dos municípios”, principalmente no que se fala sobre as crises  crises financeiras enfrentadas pelas gestões municipais diante da redução do FPM, além dos abonos no CIDE Combustível.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo