DestaqueTV CVNVALE DO PIANCÓ

Prefeitura de Itaporanga encerra Agosto Lilás com panfletagem sobre violência contra mulher

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência  contra a mulher. Em Itaporanga a secretaria de assistência social junto com  os núcleos  se uniram durante o mês para realização de inúmeras ações voltadas para o tema, realizando inclusive parcerias com poder legislativo, judiciário, polícia militar e civil.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itaporanga realizou nesta quinta-feira (31/08) uma grande panfletagem para encerrar as atividades da campanha Agosto Lilás, mês de debate sobre temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.
O secretário Sidney Guimarães , reuniu a equipe e com o apoio da Brigada Militar e Divisão de Trânsito e  realizou nas ruas  no centro da cidade, a entrega de informativos, mensagens com o número para denúncias e adesivos.
“Nesta Blitz estamos divulgando o nosso trabalho do CREAS. Um trabalho que é realizado em rede, junto com a Brigada Militar, Polícia Civil e entre outros. Queremos chegar um dia e dizer estamos zerados de casos de violência contra a mulher”, destacou Sidney.
A atividade também celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), considerada legislação de referência em todo o mundo no combate à violência doméstica.
O objetivo do projeto é intensificar a divulgação de  serviços especializados no atendimento à mulher em situação de violência e dos mecanismos de denúncia e também conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo