DestaqueVALE DO PIANCÓ

Júri condena réu a 16 anos de prisão por matar homem com faca em Itaporanga

O Tribunal do Júri da comarca de Itaporanga (PB) condenou, nessa quinta-feira (31), o réu José Balbino da Silva a 16 anos e três meses de reclusão por assassinar o agricultor João Matias Olinto com uma faca. O crime foi praticado em 2008 no sítio Catolé, área rural do município itaporanguense.

Conforme o Inquérito Policial, a vítima foi degolada nas proximidades de um açude e teve vários ferimentos de pauladas. No dia do ocorrido, ambos haviam ido a uma pesca no manancial, quando ocorreu o homicídio após um desentendimento.

A Promotoria apontou José como principal suspeito do crime. A defesa dele, no entanto, sustentou a tese de não haver provas concretar contra o acusado.

Na sentença, o corpo de jurados condenou o réu por homicídio duplamente qualificado, sem chances de defesa da vítima e meio cruel empregado no crime. Entretanto, a juíza Brena Brito, que presidiu a sessão, acatou o argumento da defesa e decidiu que o réu aguarde em liberdade o resultado do recurso interposto pelo seu advogado.

*Com informações do Folha do Vali 

Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo