Efeito Queiroga: Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino podem ir para o União Brasil até o final do ano
O comunicador Nilvan Ferreira (PL), um dos agentes da extrema direita que já colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de João Pessoa disse estar muito próximo de sair da agremiação, afirmando que outras três siglas partidárias vêm mantendo contato com ele. O objetivo é levá-lo para suas hostes, estando nessa disputa o União Brasil, capitaneado pelo senador Efraim Filho.
A insatisfação de Nilvan está no fato do seu partido apoiar no nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como sendo o candidato da legenda a chefe do Executivo pessoense nas eleições de 2024. No mesmo diapasão está o deputado estadual Wallber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto.
O chamado Triunvirato já decidiu, praticamente, deixar o PL, cujo presidente do diretório estadual está sob a tutela do deputado federal Wellington Roberto, que apoia a postulação de Queiroga a prefeito da capital, como também o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro e o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.
O assunto foi repercutido no programa radiofônico Correio Verdade