MUNDO

Nova York enfrenta um dos maiores temporais da história

Uma forte tempestade fora de época inundou nesta sexta-feira (29) a cidade Nova York e fez o governo local declarar estado de emergência na região. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos, este é o segundo mês de setembro o mais chuvoso da história da cidade.

Autoridades não previram a força das chuvas. Um alerta chegou a ser emitido para celulares dos residentes da cidade, mas como se tratava de um evento imprevisto, a mensagem só chegou quando muita gente já havia saído para o trabalho.

“Esta é uma tempestade perigosa e com risco de vida”, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, que declarou estado de emergência na cidade.

A chuva alagou rapidamente parte da ilha de Manhattan, inundou ruas e provocou o fechamento de estações de metrô.

Praticamente todas as linhas de metrô foram suspensas, redirecionadas ou sofreram atrasos, e duas das três linhas da Ferrovia Metrô-Norte foram suspensas.

Voos no aeroporto de LaGuardia, um dos principais da cidade, no bairro do Queens, também tiveram de ser adiados.

Em um trecho da FDR Drive, uma importante artéria ao longo da zona leste de Manhattan, alguns motoristas abandonaram seus veículos.

Priscilla Fontallio disse que ficou presa em seu carro, que estava em um trecho da rodovia que não estava alagado, mas parado, por três horas.

“Nunca vi nada assim na minha vida”, disse ela.

Fotos e vídeos postados nas redes sociais mostraram água caindo em estações de metrô e porões.

A Autoridade Metropolitana de Transportes, que administra linhas de metrô e trens suburbanos, chegou a pedir aos moradores da cidade mais populosa do país que ficassem em casa, se pudessem.

Cidades ao redor de Nova York, como Hoboken e Nova Jersey, também sofreram inundações.

G1

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo