Queda no FPM: prefeitura de Mamanguape anuncia cancelamento de festa, redução de salários e suspensão de novas nomeações
Conforme apurou o ClickPB, em decreto publicado ontem (02), a prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, oficializou a redução de salários do alto escalão, suspensão de nomeações ou gratificações e outras medidas.
Mais uma prefeitura da Paraíba resolveu anunciar medidas de ‘contenção de gastos’ alegando queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Conforme apurou o ClickPB, em decreto publicado ontem (02), a prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, oficializou a redução de salários do alto escalão, suspensão de novas nomeações e gratificações e outras medidas de corte de custos.
A festa de emancipação política da cidade, que havia expectativa de ocorrer no próximo dia 24, também foi suspensa. O anúncio do cancelamento da festa foi feito em uma publicação da prefeita do município, Eunice Pessoa (PSB), no fim da noite de ontem (02) nas redes sociais. “Não vamos ter a festa de emancipação da cidade por conta de depesas. Estamos tendo uma redução de receitas frequentemente. Então queria anunciar quen nós não vamos ter festa esse ano”, cita a gestora no conteúdo ao qual o ClickPB teve acesso.
“Tivemos que reduzir o nosso próprio salário, do vice-prefeito e tantas outras contenções, como combustível, como alimentação, tudo o que pudemos conter para poder mantermos a máquina funcionando. Não é muito simples, não é muito fácil, mas eu peço que as pessoas entendam” cita ao longo do vídeo.
Além da queda de repasses no FPM, Pessoa também citou no vídeo a queda na arrecadação de ICMS e “bloqueios de demandas judiciais”, oriundas, segundo Eunice, de gestões anteriores.
“Esperamos que o governo federal tome medidas satisfatórias que venha a sanar esses problemas para dar continuidade aquilo que a gente tanto gosta de fazer, que é fazer pela nossa cidade”, finalizou.
| Confira vídeo da prefeita de Mamanguape anunciando suspensão de festa e outros cortes de despesas: