Destaque

ASSISTA: Lançado nesta sexta feira o primeiro curso superior em engenharia civil do IFPB de Itaporanga

A tarde desta sexta-feira 06, ficou marcado na história de Itaporanga e do Vale do Piancó, com a implantação do primeiro curso superior do IFPB em engenharia civil para a região. O lançamento aconteceu no auditório do IFPB e reuniu, alunos, corpo docente, lideranças e convidados.

O anuncio foi feito pela reitora do IFPB Mary Roberta .Na oportunidade agradeceu a cidade de Itaporanga, colaboradores e a direção do instituto. A reitora Mary Roberta destacou que com o ingresso dos novos professores na instituição o IFPB de Itaporanga se preparou para  receber  o curso  superior em engenharia civil, sobretudo nos campi, como daqui  que ainda não ofertava esta modalidade de ensino  superior. “O objetivo dos Institutos Federais precisa ser cumprido por meio da interiorização do ensino.

“O Campus Itaporanga está dando um grande passo que irá beneficiar a toda região do Vale do Piancó com a chegada do primeiro curso superior”, destaca Ridelson.

De acordo com o parlamentar, Deputado federal Luiz Couto, são muitas as demandas apresentadas pelo diretor geral do campi do IFPB de Itaporanga e é preciso encontrar a melhor forma de atendê-las. Os pedidos mais frequentes são para a ampliação da estrutura do campus com a construção de refeitórios, ginásios poliesportivos, bibliotecas, laboratórios com os devidos equipamentos e custeio que pode ser solicitado eventualmente.

O prefeito Divaldo Dantas parabenizou o grupo da direção do IFPB  de Itaporanga e destacou a importância da instituição na formação de cidadãos e profissionais que hoje estão em posições de destaque e firmará novas parcerias com sua gestão para a educação de Itaporanga e região.

Estiveram presente deputado estadual, Taciano Diniz , o prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas, o prefeito de São José de Caiana Manoel Moleque, além de vereadores e autoridades locais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo