MUNDO

Brasileiro ferido em Israel deixa hospital; mais de mil já pediram ao Governo Federal para voltar ao Brasil

O brasileiro Rafael Zimmerman, atingido durante os disparos do grupo palestino Hamas em direção a Israel neste sábado (7), recebeu alta neste domingo (8) e está bem, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, até o momento, mais de mil brasileiros que estão em Israel já pediram ao governo federal para voltar ao Brasil. Mais cedo, neste domingo (8), o Executivo informou que vai enviar seis aeronaves para o repatriamento.

De acordo com o ministério, a maioria dos brasileiros que quer voltar ao Brasil são turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Quem deseja retornar deve preencher formulário disponibilizado pela Embaixada do Brasil. É necessário informar nome completo, data de nascimento, número do passaporte brasileiro, data de validade do passaporte, nacionalidade, localidade e telefone para contato.

A Embaixada do Brasil relata o desaparecimento de três brasileiros. Segundo o Itamaraty, as três vítimas e Zimmerman têm nacionalidade brasileira e israelense e participavam de um festival de música, a menos de 20 km da Faixa de Gaza, no momento dos ataques.

A primeira aeronave brasileira a ser enviada para resgate é um modelo KC-30, com capacidade para transportar 230 passageiros, e decolou da Base Aérea de Natal neste domingo (8) para a Itália, onde aguardará orientações para seguir ao aeroporto de Tel Aviv.

R7

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo